Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade vai ofertar curso superior em Engenharia Agronômica

Notícias

Unidade vai ofertar curso superior em Engenharia Agronômica

Campus Avançado Pedro Afonso

Processo Seletivo será lançado no início de 2019
por Mayana Matos publicado: 26/12/2018 10h40 última modificação: 26/12/2018 10h43

O Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), passará a ofertar, a partir de 2019, o curso superior em Engenharia Agronômica. A aprovação da oferta do curso aconteceu na última reunião do Conselho Superior do IFTO (Consup). O processo seletivo único será conduzido pela Reitoria, com datas previstas para o início do próximo ano. 

De acordo com a diretora do Campus Avançado Pedro Afonso, Mirian Peixoto Soares da Silva, a comunidade recebeu a aprovação da oferta do curso com muita alegria e satisfação. "E com o sentimento de dever cumprido e que estamos no caminho certo. A comissão responsável pela elaboração do Projeto Pedagógico do Curso se dedicou de forma intensiva em prol desta conquista que agora é de todos", celebrou. 

Mirian ressaltou ainda a importância da oferta de um curso superior gratuito para a comunidade de Pedro Afonso e região circunvizinha. "Um curso que estava sendo muito aguardado por todos. Já ofertamos em nosso campus os cursos técnicos em Agropecuária e em Informática, e a oferta do curso superior em Engenharia Agronômica será uma forma de verticalização do ensino, considerando que o eixo deste curso será voltado para a área tecnológica", disse.