Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade realiza seleção de alunos da rede pública para curso de Robótica

Notícias

Unidade realiza seleção de alunos da rede pública para curso de Robótica

Campus Araguatins

Inscrições on-line seguem até o dia 20 de fevereiro
por publicado: 13/02/2017 10h50 última modificação: 13/02/2017 10h53
Colaboradores: Kelinne Oliveira

Teve início na sexta-feira, 10, e segue até dia 20 deste mês, o prazo para inscrições na seleção de participantes do curso de Robótica, promovido pelo Campus Araguatins, resultante de um projeto de extensão da unidade de ensino. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública de Araguatins com idade igual ou superior a 14 anos. Serão ofertadas 16 vagas distribuídas para o período matutino e vespertino. Sendo oito vagas para o período matutino e oito vagas para o vespertino. O provimento de vagas será feito através de análise de currículo e entrevista técnica.

O curso de Robótica será realizado durante nove meses com carga horária total de 120 horas. As aulas serão ministradas por monitores do projeto “Ensino de Robótica para alunos do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública de Ensino no Estado do Tocantins”. Tendo como público-alvo jovens da rede pública, com o intuito de promover a multiplicação de conhecimentos em lógica de programação e robótica. O curso terá o formato de oficina e será realizado, por meio, de um (1) encontro semanal no Campus Araguatins, localizado no povoado Santa Tereza, KM 07, Zona Rural.

Confira o Edital de seleção.