Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade realiza I Exposição de Trabalhos Acadêmicos e Culturais

Notícias

Unidade realiza I Exposição de Trabalhos Acadêmicos e Culturais

Campus Avançado Pedro Afonso

Evento contou com a participação de estudantes, servidores e comunidade local
por Maiara Sobral publicado: 15/11/2016 00h00 última modificação: 15/12/2016 15h25
Arquivo Institucional Estudantes apresentaram trabalhos desenvolvidos no segundo semestre de 2016

Estudantes apresentaram trabalhos desenvolvidos no segundo semestre de 2016

O Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoveu na segunda-feira, 12 de dezembro, a I Exposição de Trabalhos Acadêmicos e Culturais. Com o objetivo de divulgar os trabalhos acadêmicos dos alunos do campus, o evento reuniu estudantes, docentes, técnicos administrativos e comunidade local.

Esse evento teve grande relevância para o nosso conhecimento, pois através das apresentações das maquetes e das construções rurais facilitou o aprendizado do que foi ensinado em sala de aula. Com as apresentações culturais houve maior interação entre as turmas e desenvolvimento pessoal de cada participante”, destacou a estudante Ester dos Santos, que está no 2º período do curso Técnico em Agropecuária, na modalidade concomitante.

A exposição surgiu de uma necessidade apresentada pelos professores dos cursos de Agropecuária, a ideia era promover a divulgação dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos no segundo semestre de 2016. Além disso, o evento também possibilitou a exposição dos números artísticos apresentados no 3º Festival de Talentos (Ifestival), do IFTO e a disseminação das demandas discutidas durante o III Congresso dos Estudantes do IFTO (Coneifto) pelo grêmio estudantil, os dois eventos foram realizados no início de dezembro, no Campus Palmas.

Para Zeulina Martins, auxiliar em Assuntos Educacionais da unidade, “a I Exposição de Trabalhos Acadêmicos e Culturais foi de alta relevância para a divulgação dos trabalhos produzidos pelos alunos do Campus Avançado Pedro Afonso. Visto que nossos estudantes neste semestre ultrapassaram os limites intermunicipais e interestaduais com suas produções, sendo elas acadêmicas e/ou culturais, com notórios resultados do compromisso e talento dos alunos e servidores do campus.