Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade realiza formatura de alunos de Agropecuária e Informática

Notícias

Unidade realiza formatura de alunos de Agropecuária e Informática

Campus Colinas do Tocantins

Solenidade contou com a participação de colegas estudantes, servidores e familiares
por Mayana Matos publicado: 05/07/2017 13h00 última modificação: 05/07/2017 13h45

Campus Colinas do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizou, em 28 de junho, a formatura dos estudantes das turmas dos cursos técnicos subsequentes em Agropecuária e Informática. A solenidade de colação de grau foi realizada às 19h, no bloco Ipê, e contou com a participação de servidores, alunos e familiares. 

Na ocasião, os 13 formandos de Agropecuária e os 11 formandos de Informática fizeram seus juramentos, ouviram os pronunciamentos das autoridades e oradores das turmas, e tiveram a entrega simbólica de seus diplomas. O clima era de satisfação e desejo de buscarem a sua profissionalização por meio da inserção no mercado de trabalho, conforme destacou o diretor-geral pro tempore do campus, Paulo Hernandes Gonçalves da Silva que, na oportunidade, cumprimentou os presentes, parabenizou os formados pela conquista, "por terem superados os desafios e por conseguirem trilhar o caminho da educação profissionalizante para impetrar seus objetivos profissionais", disse.

Em seu discurso, o professor Régis Marcus de Sousa, coordenador do curso de Informática, enfatizou a importância da formação na área de informática. “A informática, com toda convicção, foi a área que mais entusiasmou e modificou o rumo tomado pelas organizações a partir do século XX, e por isso, o avanço tecnológico na transmissão de dados e às novas facilidades de comunicação fez com que se afirmasse que hoje vivemos na Era da Informação. E portanto, os profissionais formados pelo Campus Colinas do Tocantins tem um mundo todo pela frente, com um mercado competitivo de fato, porém muito promissor, de rentabilidade, de realização pessoal e profissional”, declarou. 

O professor Danilo Gomes Oliveira, coordenador do curso de Agropecuária, ressaltou em seu pronunciamento, a relevância da formação na área para o desenvolvimento regional. “Há muito tempo a agropecuária desempenha um papel de grande importância no cenário da economia nacional, inclusive, historicamente, foi uma das primeiras atividades econômicas a serem desenvolvidas no país, e por isso, a formação dos profissionais nesta área só demonstra a preocupação de nossa instituição com o desenvolvimento regional por meio do processo produtivo”, afirmou.