Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade promove curso preparatório gratuito para exames de proficiência em língua espanhola

Notícias

Unidade promove curso preparatório gratuito para exames de proficiência em língua espanhola

Campus Paraíso do Tocantins

por publicado: 21/03/2017 09h00 última modificação: 23/03/2017 09h56
Colaboradores: Lúcia Gomes

Pessoas interessadas em obter certificados internacionais de proficiência em língua espanhola terão uma chance de se preparar melhor para as provas. O Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com inscrições abertas para um curso preparatório que visa auxiliar o candidato a aperfeiçoar suas habilidades de leitura, conversação e compreensão de textos e diálogos.

 

O curso é gratuito e aberto à comunidade, ou seja, não é preciso ser aluno ou servidor do IFTO para participar. Além disso, será ministrado na modalidade semipresencial: com encontros quinzenais, que acontecerão no Centro de Idiomas do Campus Paraíso, e aulas à distância, as quais poderão ser acompanhadas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (plataforma AVA). O primeiro encontro será no dia 06 de abril e, de acordo com a comissão organizadora, o horário será divulgado posteriormente.

 

A professora Paula Jucá, uma das organizadoras do projeto, explicou que todo o curso terá como base os moldes exigidos pelas provas de proficiência dos exames do DELE e do CELU, certificados internacionais aceitos por diversos programas de mestrado e doutorado, assim pelo programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal.

 

Os participantes com 75% de frequência receberão certificado de extensão de 120h.

 

Inscrições aqui.