Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade promove 1ª edição dos Jogos Internos

Notícias

Unidade promove 1ª edição dos Jogos Internos

Esporte e Lazer

Objetivo é inserir o esporte e o lazer no cotidiano da comunidade acadêmica
por Mayana Matos publicado: 05/12/2017 00h00 última modificação: 18/12/2017 17h03

Campus Avançado Formoso do Araguaia, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realiza entre os dias 28 de novembro e 6 de dezembro o projeto Jogos Internos 2017.

Segundo o coordenador da atividade, educador físico e assistente de alunos Wedesmar Afonso, o objetivo da ação é trabalhar o esporte e o lazer no cotidiano de estudantes e servidores do campus. “A prática de esportes precisa ser incentivada em qualquer idade e em qualquer modalidade de ensino. Assim alcançamos melhores condições de saúde e qualidade de vida para servidores e estudantes”, explicou.

Segundo o gerente de Ensino, pedagogo Marlon Brito, a primeira edição envolve os estudantes dos cursos técnicos, os de formação inicial e continuada (FIC), os servidores efetivos e os servidores terceirizados. “Temos muitos craques em nosso meio, então foi preciso fazer uma 'peneira' para fecharmos os times com os melhores. Os que não foram passaram na peneira para os times, foram automaticamente convocados para formarem as torcidas organizadas”, brincou ao explicar que o projeto está em desenvolvimento desde o mês de agosto, com ações de organização e motivação da comunidade para a importância das práticas esportivas.

O diretor da unidade, professor Dêmis Carlos, explica que a ação é uma das atividades que envolvem o Programa Qualidade de Vida, realizado em todo o IFTO, bem como é uma preparação para outras ações que envolvem o programa. “O IFTO promove encontros anuais envolvendo suas doze unidades, como os Jogos dos Estudantes e o Jogos dos Servidores, estamos nos preparando para trazer troféus para Formoso do Araguaia”, destacou.