Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade modifica horário de atendimento no mês de julho

Notícias

Unidade modifica horário de atendimento no mês de julho

Campus Colinas do Tocantins

O motivo é a economia de recursos em razão da pouca movimentação de pessoas
por Mayana Matos publicado: 07/07/2017 11h21 última modificação: 07/07/2017 11h22

Campus Colinas do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), alterou o horário de funcionamento da unidade para este mês de julho. Por meio da Portaria nº 206/2017/CTO/REI/IFTO, de 27 de junho, o funcionamento do campus e do expediente dos seus servidores passa a funcionar das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no período de 30 de junho a 25 de julho de 2017, não sendo realizado expediente do período noturno.

A gerente de Administração do campus, Rejane Marinho, esclareceu o motivo da alteração nos horários de atendimento. “Com a diminuição do horário durante o recesso acadêmico, quando o campus se esvazia de estudantes e servidores em férias, a economia de recursos torna-se satisfatória diante da realidade vivenciada pela instituição, no que diz respeito ao contingenciamento de recursos e ao corte de orçamento ocorridos nesse ano de 2017”, afirmou. 

O diretor-geral pro tempore da unidade, Paulo Hernandes Gonçalves da Silva, ressaltou que a mudança não altera as jornadas de trabalho dos servidores.  "Nas considerações da equipe gestora do Campus Colinas do Tocantins, vale informar que a jornada de trabalho semanal dos servidores ficam mantidas, sofrendo apenas modificação nos turnos, não acarretando nenhum prejuízo ao erário, pois o que ocorre é apenas uma readequação de horário, que busca em virtude da saída dos alunos, um funcionamento mais estratégico e eficiente, apenas nos turnos matutino e vespertino" frisou.