Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade e rede municipal inauguram Horta Pedagógica

Notícias

Unidade e rede municipal inauguram Horta Pedagógica

Campus Dianópolis

Professores e estudantes foram responsáveis pela implantação do projeto
por Filipe Borges publicado: 28/11/2018 11h00 última modificação: 28/11/2018 11h28

Depois de 45 dias do seu lançamento, foi inaugurado na semana passada o projeto “Preservar é Cuidar – Horta Pedagógica”, na Escola Municipal Santa Luzia. O projeto, coordenado pela diretora da escola Gilvana Nunes, é resultado de uma parceria do Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação e Empresa Barraria. 

Além dos estudantes da rede municipal de ensino,  estiveram presentes professores e estudantes do IFTO, responsáveis por auxiliar as crianças na elaboração e implantação do projeto da horta, feita em forma de mandala. Os estudantes Manasses, Fabrício e Reginaldo Jr., do 6º período de Engenharia Agronômica, junto aos professores Marciane Dotto, Ítalo Cordeiro e Otacílio Silveira ficaram satisfeitos com os resultados e a importância dessa parceria.

Para a diretora da escola, o objetivo do projeto é conscientizar as crianças sobre a importância de preservar e respeitar o meio ambiente. Os próprios estudantes da escola selecionam, plantam e cuidam dos alimentos produzidos. “A educação ambiental precisa ser inserida em sala de aula. Encontramos de maneira interdisciplinar um contexto que envolva a escola dentro de uma realidade local, proporcionando aos nossos alunos um estudo prático, formando-os com conhecimento nas questões do meio ambiente”, ressaltou a diretora.