Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade é parceira da UFT em evento sobre ecoturismo

Unidade é parceira da UFT em evento sobre ecoturismo

Conecotur 2019

Objetivo é discutir a integração das unidades de conservação a partir da viabilidade econômica.
por Luciana Santal publicado: 20/03/2019 10h00 última modificação: 20/03/2019 11h12

A Unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) será uma das sedes do 12º Congresso Nacional de Ecoturismo (Conecotur) e do 8º Encontro Interdisciplinar de Ecoturismo em Unidades de Conservação (ECOUC), que acontecem entre os dias 3 e 7 de junho de 2019, no município de Porto Nacional. As atividades na instituição serão realizadas no dia 5: estão programadas três mesas-redondas que vão abordar temas para discutir o ecoturismo no Tocantins e sua relação com a pesca esportiva e a fauna silvestre.

Segundo o site do evento, a Sociedade Brasileira de Ecoturismo associou-se à Universidade Federal do Tocantins (UFT) para a organização desta edição dos eventos, que trazem como tema a "Integração das Unidades de Conservação a partir de sua viabilidade econômica". Ainda de acordo com o site, "o tema é relevante para se definir os modelos de gestão nos parques do Brasil, transformando o turismo sustentável em importante fonte de renda para as comunidades da região". Além da Unidade Porto Nacional, a UFT realiza os eventos com o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac).

As inscrições podem ser feitas AQUI e as taxas variam de acordo com a data, conforme quadro abaixo: