Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade de Araguatins realiza doações de alimentos

Notícias

Unidade de Araguatins realiza doações de alimentos

Solidariedade

Instituições públicas, privadas e estudantes inscritos em programas sociais são contemplados
por Mayana Matos publicado: 02/06/2020 13h00 última modificação: 02/06/2020 13h32

A unidade de Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizou, no mês de maio, várias doações de alimentos que seriam utilizados em aulas práticas da unidade, suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. Ao todo, foram 730 litros de leite in natura, 138 kg de carnes, 38 unidades de hortaliças, 300 kg de arroz, 50 kg de feijão, 430 kg de frutas e tuberosas. 

As doações de alimentos beneficiaram instituições como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Araguatins, a Cadeia Pública de Araguatins, o Abrigo de Idosos da cidade de Tocantinópolis e Igrejas Assembleia de Deus e congregação El-Shaday. Algumas dessas instituições ficaram responsáveis pela distribuição dos alimentos, visto que já contam com um cadastro de acompanhamento de famílias carentes.

Além disso, foram entregues cesta básicas a estudantes da unidade de Araguatins que estão inscritos em programas sociais. De acordo com o diretor-geral da unidade, Josafá Carvalho Aguiar, o IFTO tem um importante papel social na região de do Bico do Papagaio. "Nesse sentido, não poderia ficar indiferente a difícil situação vivenciada por algumas famílias em decorrência da crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus. Vale destacar que a instituição tem desenvolvido projetos de enfrentamento à Covid- 19, como produção de álcool em gel e confecção de máscaras", enfatizou.