Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unidade de Araguaína celebra o aniversário de 10 anos

Notícias

Unidade de Araguaína celebra o aniversário de 10 anos

Parabéns!!!

Programação diversificada envolveu a comunidade nas comemorações
por Mayana Matos publicado: 11/10/2019 12h00 última modificação: 11/10/2019 12h12

A unidade de Araguaína, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), celebrou o aniversário de 10 anos, em 11 de setembro. As comemorações seguiram pelos meses de setembro e outubro.

A programação teve início em 2 de setembro,  com jogos internos, competições nas modalidades coletivas e individuais, que foram realizadas até 5 de outubro. Na data de 27 de setembro foi realizada a solenidade de abertura das comemorações com os cumprimentos de parabéns e servido um café da manhã para a comunidade interna. A solenidade contou com a presença do reitor do IFTO, Antonio da Luz Júnior, demais gestores e autoridades locais. 

No dia 4 de outubro, foi promovida a Geringonças em Ação, uma competição de engenhocas produzidas pelos estudantes dos cursos técnicos integrado ao médio e atendimento de saúde, disponibilizados por estudantes dos cursos técnicos subsequente ao em Enfermagem e Análises Clínicas. 

Na sequência, dia 5 de outubro, o encerramento das comemorações foi com a realização de um passeio ciclístico, com distribuição de kits e sorteio de brindes aos 200 primeiros estudantes que se inscreveram no evento. A concentração foi às 7h (café da manhã) e a largada às 7h30. O ponto de saída foi no campus e a chegada na Via Lago .

"Estamos em festa, são 10 anos de serviços prestados à comunidade de Araguaína e região, nos meses de setembro e outubro tivemos várias atividades alusivas a nossa primeira década, finalizamos as comemorações com o sentimento de dever cumprido, o orgulho e a alegria são perceptíveis em nosso campus, visto que as as ações transcorreram com leveza e grande adesão da comunidade. Já passamos pela fase de implantação e agora nos encontramos em rota de consolidação. Temos como meta expandir os serviços à comunidade, com ampliação do espaço físico e avanços na qualidade do ensino, pesquisa, extensão e inovação, com foco no desenvolvimento regional", declarou o diretor-geral Cristiano Fernandes Mateus.