Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Técnico em Informática: grupos apresentam projetos integradores

Notícias

Técnico em Informática: grupos apresentam projetos integradores

Cursos subsequentes

Atividade é uma das exigências para conclusão do 2º módulo.
por Luciana Santal publicado: 07/02/2019 00h00 última modificação: 07/02/2019 11h29

Na tarde do último dia 23, na sala de reuniões da unidade de Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), estudantes do curso técnico em Informática apresentaram seus pré-projetos integradores. O primeiro deles, com o tema "Aplicação da Informática básica na terceira idade”, foi orientado pelo professor Heleno Leal e produzido pelos discentes Ariani da Silva, Debora Ribeiro e Gabriela Silva.

O segundo grupo, formado por Esli Almeida Rosa Lourenço, Rita de Cássia dos Santos e Vanuzia Bispo da Silva, apresentou o pré projeto com o título “RESTORE: Conscientização e educação ambiental”, sob orientação do professor Elvis Nascimento. O último grupo expôs o pré projeto “Capacitação em software: uma experiência com foco nos acadêmicos xerente ,karajá e gavião do Câmpus de Porto Nacional da UFT”, de autoria das estudantes Jenival Pereira Mendes e Kathyane Soto Fernandes e orientado pelo professor Rafael Miranda. A pedagoga Shirley Vanderlei participou de todas a bancas como avaliadora.

A coordenadora dos cursos subsequentes, Lucivania Gloria, destaca a relevância do pré-projeto "Aplicação da Informática básica na terceira idade", que vai ser realizado por meio de parceira entre o IFTO e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Porto Nacional. "Os alunos do curso técnico em informática, acompanhados pelos professores da área, vão ministrar cursos de informática básicas aos idosos", explicou.

O professor Elvis Nascimento falou da importância dos Projetos Integradores durante o curso técnico em informática. "São projetos que vão ao encontro da necessidad,e não só dos nossos alunos, como também da nossa comunidade externa", salientou.