Você está aqui: Página Inicial > Notícias > TalkShow LGBTQ será realizado no Campus Palmas no próximo dia 9

Notícias

TalkShow LGBTQ será realizado no Campus Palmas no próximo dia 9

Gênero e Sexualidade

Dentre os temas a serem abordados no evento estão: direitos negados e identidade de gênero.
por publicado: 04/08/2016 00h00 última modificação: 10/05/2018 13h20
Colaboradores: Érica Regina

Na próxima terça-feira, 9, às 19h, será realizado, no auditório central do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o Talkshow LGBTQ – Questão Social: Visibilidade e Cidadania em debate, promovido pelo Núcleo Educacional de Gênero e Sexualidade (Neges) do IFTO. Os temas abordados serão: direitos negados, identidade de gênero, resistência em admitir a diversidade e pluralidade presentes no ambiente familiar e acadêmico, e a homolesbotransfobia na sociedade.

 

O mediador das entrevistas e debate será o professor do curso de Gestão Pública do IFTO, Adão dos Santos; e os convidados são a professora do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Bruna Irineu; o coordenador da Parada Estadual LGBT 2016, João Paulo Procópio; o vice-presidente da Associação de Travestis e Transexuais do Tocantins (Atrato), Fernando Viera; o doutor em Letras pela UFT, Rubenilson Pereira; e a acadêmica de Jornalismo da UFT, Jully Anna Santos.

 

O evento será dividido em dois blocos, sendo a última parte destinada ao debate, com perguntas diretas à plateia e aos convidados. O público-alvo é toda a comunidade acadêmica.

 

Neges/IFTO

Vinculado à Coordenação de Educação Inclusiva e Diversidade (Ceid) do Campus Palmas, tem o objetivo de estabelecer a cultura da aceitação, quebra das barreiras educacionais e atitudinais, além de disseminar estudos sobre gênero e diversidade sexual dentro do IFTO.