Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sistema entrou em vigor no dia 2 de janeiro

Notícias

Sistema entrou em vigor no dia 2 de janeiro

SEI

Com a implantação, o IFTO visa aderir à infraestrutura pública de processo administrativo eletrônico
publicado: 02/01/2017 00h00 última modificação: 08/07/2017 19h12
Colaboradores: Guilherme Paganotto

Desde o dia 2 de janeiro, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), passou a utilizar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) em todas as tramitações eletrônicas de processos internos. O SEI, que fora desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), chega com o objetivo de promover maior eficiência e transparência nos procedimentos de todos os documentos institucionais.

No dia 22 do mês passado, foi liberada a portaria n.º 1171/2016, onde versa sobre a implantação do sistema já no primeiro dia útil de 2017, sendo este documento encaminhado a todas as pró-reitorias, Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e para as direções dos campi.

Ao longo do último bimestre de 2016, os servidores de todas as unidades do IFTO receberam capacitação quanto à utilização da nova plataforma. Os treinamentos começaram com os servidores da Reitoria, no meio do mês de novembro, em seguida, deu-se início nas demais unidades. Confira o álbum com as fotos das capacitações na fanpage do IFTO no Facebook.

Aqueles que queiram se ambientar com o sistema, podem assistir às videoaulas disponíveis e também acessar o Manual do SEI. A portaria n.º 1171/2016 foi disponibilizada, e pode ser conferida em www.ow.ly/Xw4v307CeFd.