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SIASS divulga protocolo de atendimento ao servidor com síndrome gripal e Covid-19

Notificações

Objetivo é auxiliar na redução da transmissibilidade, prevenção e combate ao vírus
por Mayana Matos publicado: 21/05/2020 14h59 última modificação: 21/05/2020 15h04

A Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS/UFT/PALMAS) elaborou um documento com o objetivo de orientar sobre o protocolo de atendimento de servidores com síndrome gripal e casos confirmados de Covid-19, de modo a auxiliar na redução da transmissibilidade, prevenção e combate ao novo coronavírus entre servidores e familiares. 

Conforme o documento, o servidor que apresentar os sintomas deverá procurar atendimento médico ou orientação por canais oficiais, inclusive telefone, disponibilizados pelos Ministérios da Saúde ou pelos demais entes federados (Art. 7º-A IN 27 de 25/03/2020). Na sequência, se apresentar atestado médico de isolamento com ou sem diagnóstico para a Covid-19, o servidor deverá encaminhar o atestado médico, resultado de exames e receitas (se tiver) para o e-mail siass@uft.edu.br 

Com objetivo de tentar conter o avanço da doença, para o caso de servidor com confirmação de diagnóstico de Covid-19, é importante que, ao enviar os documentos, o servidor responda ao seguinte questionamento no corpo do e-mail: Durante os 14 dias que antecederam a confirmação da doença, chegou a frequentar alguma instalação do órgão ao qual é vinculado? Se SIM, quais? Teve contato com algum colega de trabalho de forma presencial? Se SIM, quais?  Mais detalhes sobre o documento estão acessíveis aqui: Protocolo SIASS

Vale ressaltar que todo envio de documentação ao SIASS, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus, deverá ser feito de forma on-line, através do e-mail: siass@uft.edu.br