Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores poderão opinar em sistema exclusivo

Notícias

Servidores poderão opinar em sistema exclusivo

Paai 2017

Mecanismo visa coletar problemas e soluções a fim de estabelecer prioridades e investimentos de recursos
por publicado: 17/02/2017 16h59 última modificação: 22/02/2017 11h49
Colaboradores: Guilherme Paganotto

A partir da próxima segunda-feira, 20, os servidores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), poderão contribuir ainda mais no crescimento da instituição. Trata-se do Plano Anual de Atividades Institucionais (Paai), que receberá, por meio de um sistema, sugestões para a elaboração das ações a serem tomadas neste ano.

O mecanismo chega com intuito de assessorar a instituição no estabelecimento de prioridades e no melhor investimento dos recursos disponíveis, tudo isso baseado na coleta da opinião dos servidores lotados nas 12 unidades do instituto.

“Coletar as opiniões de todos e processar era algo dificultoso mas, com a chegada desse sistema, o encaminhamento dessas opiniões foi facilitado, e isso nos aproxima dos servidores. É muito melhor quando há a participação de cada um no ciclo do planejamento, pois assim, podemos identificar os problemas e realçar as soluções”, explica William Dias, coordenador de Planejamento Estratégico.

Os servidores poderão apresentar suas propostas durante um período de 15 dias, a ser contados a partir desta segunda-feira, 20. No dia 3 de março, quando finaliza a coleta, será dado todos os devidos encaminhamentos. “No sistema, o servidor retrata o problema que ele enxerga, indica uma solução possível e como ela poderia ser aplicada, além de sinalizar qual o setor seria responsável por implementar essa solução, na opinião dele. Caberá ao setor dar um feedback a esse servidor, seja ele positivo ou não”, acrescenta William.

Acesse o sistema e registre sua opinião, vale destacar a importância da participação dos servidores nesse processo colaborativo.