Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores poderão contribuir com Regulamento para Trabalho Remoto

Notícias

Servidores poderão contribuir com Regulamento para Trabalho Remoto

Documento em construção

Minuta trata de experiência-piloto que permite essa forma de trabalho
por Thâmara Filgueiras publicado: 14/03/2017 19h00 última modificação: 16/03/2017 17h43

Considerando o princípio constitucional da eficiência, que visa ao desenvolvimento, de modo direto e imediato, dos serviços da Administração Pública, foi disponibilizado para contribuição da comunidade a minuta do Regulamento do Programa de Gestão, documento que define as normas do trabalho remoto.

O programa é uma experiência-piloto que terá a duração de 9 meses, podendo ser prorrogado por igual período, que tem como objetivo a realização do trabalho remoto, ou seja, a execução de atividades fora das dependências físicas do órgão, mas que não se configure trabalho externo. 

A adesão ao programa deve ser manifestada pelo servidor ao seu chefe imediato, que será encaminhada à gestão da unidade para aprovação. O servidor que tiver o pedido autorizado poderá cumprir até 25% de sua carga horária por meio dessa experiência. Todas as regras estão definidas na minuta do regulamento, e os servidores têm até o dia 11 de abril para enviar as contribuições ao documento, através do e-mail: revisao.textual@ifto.edu.br

Após esse período, a comissão responsável pela construção do documento avaliará as sugestões enviadas pelos servidores, e fará os ajustes necessários para enviar o documento para apreciação do Conselho Superior (Consup). A previsão é que o Programa de Gestão entre em vigor a partir do dia 3 julho deste ano. 

Acesse a minuta do Regulamento do Programa de Gestão.