Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores participaram de cursos de atualização

Notícias

Servidores participaram de cursos de atualização

Capacitações

Novos conhecimentos contribuirão para atuação no âmbito do IFTO
por Maiara Sobral publicado: 19/05/2017 15h39 última modificação: 19/05/2017 15h39

Na semana entre os dias 8 e 12 de maio, cerca de 60 servidores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) estavam envolvidos em cursos de atualização, seja por meio de participação em congressos ou em treinamentos.

Por meio da parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e operacionalizado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), foi realizado o curso de capacitação em Elaboração de Projetos, destinado a gestores e servidores coordenadores que desenvolvem projetos no âmbito da administração pública.

Também nesse período, foi promovido o curso de Gestão Tributária de Contratos e Convênios citado, ofertado pela empresa Open Treinamento, com turma aberta para servidores de diversos órgãos públicos do Tocantins, entre eles, o IFTO. E por fim nessa mesma semana, servidores de várias unidades do IFTO estiveram presentes no Congresso Bett Educar 2017.

É importante destacar que a DGP busca fomentar a capacitação dos servidores do IFTO, por meio de várias parcerias, que já têm produzidos excelentes resultados com a consolidação de eventos de capacitação ofertados periodicamente para servidores da instituição.

Vale ressaltar o papel da Pró-reitoria de Administração (Proad) na instrução processual para participação dos servidores no curso de Gestão Tributária de Contratos e Convênios e no Congresso Bett Educar 2017, uma vez que o curso promovido pela ENAP, já é fruto de uma parceria institucional.