Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores do IFTO integram ao Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial

Notícias

Servidores do IFTO integram ao Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial

Tomaram posse a coordenadora de Ações Integradas de Inclusão e Diversidade e um suplente.
por Mayana Matos publicado: 28/09/2016 08h08 última modificação: 13/12/2016 10h30

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 28, na Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, a posse dos representantes do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) do qual farão parte servidores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Tomaram posse representando o Instituto a coordenadora de Ações Integradas de Inclusão e Diversidade (Caid/IFTO) Hérica Aguilar e, como suplente, o servidor Josuan de Carvalho.

De acordo com Hérica, “esta cadeira no Conselho foi uma conquista desejada, após passar por três fases de processos seletivos, conquista esta que trará uma visibilidade significativa para as ações desenvolvidas no Instituto, além de compartilhar conhecimentos voltadas para o tema da diversidade, fomentar políticas públicas nesse seguimento”, frisou.

De acordo com a coordenadora, entre os objetivos do Conselho está o de “assegurar a garantia de direitos da população negra e a luta contra o racismo, discriminação racial, preconceito, xenofobia e intolerância, bem como o cumprimento da Lei 12.288/10 que trata do Estatuto da Igualdade Racial”, ressaltou.

Caid no IFTO

A Coordenação de Ações Integradas de Inclusão e Diversidade, vinculada à Pró-reitoria de Ensino (Proen), desenvolve ações articuladas entre as pró-reitorias do IFTO nas diferentes áreas da Educação, atendendo as demandas de pessoas com necessidades específicas, da população LGBT, da Igualdade Racial e demais segmentos da sociedade.