Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores de todas unidades receberam treinamento

Notícias

Servidores de todas unidades receberam treinamento

SEI

Sistema Eletrônico de Informações será implantado a partir do dia 2 de janeiro
por Maiara Sobral publicado: 16/12/2016 00h00 última modificação: 12/07/2017 10h04
Arquivo Institucional Treinamentos foram realizados nas 12 unidades do IFTO, registro da capacitação no Campus Araguatins

Treinamentos foram realizados nas 12 unidades do IFTO, registro da capacitação no Campus Araguatins

Com o objetivo de agilizar e promover eficiência administrativa na tramitação de documentos institucionais, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) instituirá a partir do dia 2 de janeiro, o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

No intuito de capacitar os servidores de todas as unidades do IFTO, a comissão responsável pela implantação do sistema promoveu treinamentos locais, que foram iniciados no dia 16 de novembro pela unidade Reitoria e finalizou no dia 15 de dezembro no Campus Colinas do Tocantins.

O treinamento foi ministrado pela servidora Quenízia Lopes, integrante da comissão, que destacou a importância da capacitação, para apresentar o sistema e suas funcionalidades aos servidores. Ela lembrou que os servidores podem testar o sistema pela plataforma, que estará disponível a partir de janeiro, além disso, podem conferir as videoaulas e o Manual do SEI.

A implantação do SEI no IFTO vem para nos ajudar, atualmente, com os processos físicos, gastamos tempo para envio de processos de uma unidade para outro, dependemos de pessoas e deslocamento terrestre para Palmas, principalmente. Com o SEI, será automático e isso facilitará e agilizará todo o trâmite dos processos. É a tecnologia fazendo parte do nosso dia a dia cada vez mais”, ressaltou Anderson Luiz de Oliveira, professor do Campus Avançado Pedro Afonso.

O SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), e no âmbito do IFTO, deverá ser acessado pelo endereço: http://sei.ifto.edu.br.