Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores de TI discutem estratégias de atuação

Notícias

Servidores de TI discutem estratégias de atuação

Planejamento

Representantes de todas as unidades participaram da reunião
por publicado: 27/06/2017 11h16 última modificação: 28/06/2017 17h14

Com o objetivo de alinhar as estratégias da área de Tecnologia da Informação (TI) no âmbito do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), no último dia 21, representantes de todas as unidades do Instituto estiveram reunidos na Reitoria.  

Outro intuito da reunião foi promover a integração entre as equipes de TI do IFTO, as discussões foram concentradas nas políticas, diretrizes e estratégias que a TI irá adotar para os próximos anos. Para esse fim, foi decidido como ponto de partida a revisão do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI 2015-2019), que é o instrumento de diagnóstico e planejamento para atender às necessidades da instituição.

Também foram estabelecidas equipes multicampi divididas nas seguintes áreas temáticas: Governança de TI, Sistemas de Informação e Infraestrutura de TI, com a missão de realizar levantamento das soluções existentes em cada segmento. A próxima reunião foi agendada para o dia 15 de agosto, por meio de webconferência, para que sejam apresentados os resultados dos trabalhos das equipes e ser formulado um diagnóstico das necessidades de cada unidade.

"Ressaltamos que a integração dos servidores é muito importante para a melhoria da atuação da TI a nível institucional, o processo contínuo de comunicação e discussão se apresentam como fatores preponderantes de sucesso", destaca o diretor de Tecnologia da Informação do IFTO, Jadson Oliveira.