Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores da Reitoria recebem treinamento

Notícias

Servidores da Reitoria recebem treinamento

SEI

O cronograma de treinamento segue até o dia 16 de dezembro
por Maiara Sobral publicado: 16/11/2016 00h00 última modificação: 16/11/2016 17h04
Servidores da Reitoria foram divididos em duas turmas, para oferta do treinamento

Servidores da Reitoria foram divididos em duas turmas, para oferta do treinamento

Nesta quarta-feira, 16 de novembro, os servidores da Reitoria, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foram apresentados ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que será implantado na instituição, a partir do dia 2 de janeiro de 2017.

Divididos em duas turmas, uma matutina e outra vespertina, os servidores conheceram a interface do sistema, aprenderam como criar e tramitar processos, assim como verificaram as formas de assinatura digital e atribuição de responsabilidades.

“Esse é um momento muito importante, pois estamos conhecendo as especificidades do sistema, como ele permite muitas funcionalidades, acredito que com a prática, conseguiremos implementar essas inovações na instituição”, destacou a economista Ana Paula Mecenas, uma das servidoras participantes do treinamento.

Segundo Quenízia Lopes, ministrante do treinamento e integrante da comissão responsável pela implantação do SEI no IFTO, “essa etapa inicial, é aquela hora de conhecer o sistema, de quebrar o gelo em relação à implantação dele, até o dia 31 de dezembro, todos os servidores poderão treinar as funcionalidades do sistema, por meio do ambiente de treinamento”.

Para instruir o treinamento, o servidor pode conferir as videoaulas sobre o sistema e o Manual do SEI. Vale lembrar que a partir do dia 2 de janeiro de 2017, o SEI será utilizado em todo o IFTO. Confira a matéria que trata sobre o cronograma de treinamentos, a próxima unidade a receber a capacitação será o Campus Dianópolis, nos dias 17 e 18 de novembro.

Em caso de dúvidas ou sugestões, o servidor pode entrar em contato pelo e-mail: sei.ifto@ifto.edu.br

É importante destacar que o o SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).