Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores da Reitoria recebem orientações sobre módulo Férias Web e Manual do Servidor e Gestão de Pessoal

Notícias

Servidores da Reitoria recebem orientações sobre módulo Férias Web e Manual do Servidor e Gestão de Pessoal

DGP

Encontro objetivou apresentar procedimentos e normas
por Mayana Matos publicado: 05/07/2017 12h00 última modificação: 05/07/2017 12h22

Os servidores da Reitoria, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), estiveram reunidos na última segunda-feira, 3, para receber instruções sobre a utilização do módulo Férias Web e conhecer o Manual do Servidor e da Gestão de Pessoal do IFTO.

O assessor da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), Vinícius Duarte, esclareceu os procedimentos acerca da marcação e remarcação de férias utilizando módulo Ferias Web. Vinícius ressaltou que o módulo foi implantado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento (SGP/MP) e que a responsabilidade das solicitações fica a cargo do servidor e da sua chefia imediata, processo este que não será executado pela DGP. Na ocasião, também foram repassados os procedimentos para homologação dessas solicitações por parte dos chefes imediatos. O módulo está vigente deste o dia 1º de julho para todas as unidades do IFTO. 

Ainda durante a reunião, foi apresentado aos servidores o Manual do Servidor e Gestão de Pessoal do IFTO.  O documento foi elaborado com o objetivo de ser instrumento estratégico de informação ao servidor e promover a padronização de entendimentos e procedimentos no âmbito da gestão de pessoal do IFTO, de forma a apoiar a implementação de políticas e práticas das Unidades Setoriais de Gestão de Pessoas do IFTO. Conforme a apresentação, o Manual estará em constante atualização, sob responsabilidade da Diretoria de Gestão de Pessoas. 

O Manual do Servidor e da Gestão de Pessoal do IFTO está disponível no portal do IFTO, acessível aqui. Na página, o documento possui links para a maioria das normas que foram relacionadas aos diversos assuntos que dispõe o documento, facilitando, deste modo, a navegação e o acesso.