Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário une arte e educação em debate

Notícias

Seminário une arte e educação em debate

Gurupi

Oficinas, mesas temáticas, minicursos e grupos de trabalho (GTs) integram a programação do evento.
por Thâmara Filgueiras publicado: 23/08/2016 00h00 última modificação: 17/10/2016 11h44

Com o tema “O ensino da arte e o desafio da escolarização”, professores, pesquisadores, estudantes e comunidade em geral vão se reunir durante o Seminário Arte Educação, que inicia nesta terça-feira, 23, no Campus Gurupi, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento segue até o sábado, 27, e a entrada é 1 kg de alimento não-perecível.

 

Diversas Oficinas, mesas temáticas, minicursos e grupos de trabalho (GTs) integram a programação do evento. Além disso, o seminário contará com diversas intervenções culturais. A organização do evento é de responsabilidade do colegiado do curso de licenciatura em Artes Cênicas da unidade.

 

Durante os Gts, os participantes poderão debater sobre o teatro na escola; a importância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, o Pibid; e sobre a produção em arte e em educação. Já as oficinas vão explorar questões práticas sobre a escolarização da Arte; Hip Hop; Libras; produção de curta-metragem; criação e pintura contemporânea; entre outras manifestações artísticas. As mesas temáticas vão abordar termas como a escola no Século XXI; educação inclusiva; teatro e educação.

 

A programação completa do evento pode ser conferida aqui. Participe!