Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário Administrativo do IFTO está com inscrições abertas

Notícias

Seminário Administrativo do IFTO está com inscrições abertas

CAPACITAÇÃO

Entre os dias 9 e 11 de novembro será realizada a 5ª edição do evento.
por Maiara Sobral publicado: 04/10/2016 00h00 última modificação: 04/10/2016 16h00
Arquivo Institucional

Os interessados em participar do V Seminário Administrativo, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), já podem realizar sua inscrição, gratuitamente, por meio do Sistema de Inscrições. O evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de novembro, no auditório da Reitoria. O seminário é aberto aos públicos interno e externo.

 

No primeiro dia do evento, no período matutino, será realizada a seguinte palestra: “Ética e sociedade atual: algumas considerações sobre nossa relação com o outro”, ministrada pelo professor do IFTO, Claudir Vivan.

 

Durante a tarde do dia 9, serão ofertadas três palestras, “Boas práticas de Gestão e Fiscalização de Contratos de Terceirização”, realizada pelo contador do IFTO, João Marcelo dos Santos; “Aspectos éticos em pesquisa com seres humanos”, ministrada pela professora do IFTO, Candice Novaes e “Proteção da Propriedade Intelectual no IFTO”, realizada pela também docente do IFTO, Hellen Luz.

 

O dia 10 começa com a palestra ofertada pelo Auditor Federal de controle externo, Fábio Luiz Morais Reis, que falará sobre o “Regime Diferenciado de Contratações Públicas – RDC”, em seguida, o Procurador-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU) no Tocantins, Eduardo Prado dos Santos, ministrará a palestra “Defesa dos agentes públicos pela AGU”. E por fim, a palestra “Visão sistêmica do Planejamento Estratégico no IFTO”, realizada pelo economista do IFTO, Willian Dias.

 

Na sexta-feira, 11, o seminário será finalizado com a palestra “Mediação – Lei 13.140/2015”, ministrada pela advogada e docente, Maria Paula Nogueira Ávila.

 

Vale lembrar que as vagas são limitadas, por isso, é importante efetuar logo a inscrição no evento.