Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Meio Ambiente discutirá gestão ambiental

Semana do Meio Ambiente discutirá gestão ambiental

Preservação Ambiental

O evento ocorrerá de 5 a 7 de junho com uma programação diversificada, que reúne palestras, minicursos, oficinas e caminhada ecológica
publicado: 01/06/2018 09h39 última modificação: 01/06/2018 10h01
Semana do Meio Ambiente 2018

O Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), será palco de discussões e reflexões sobre gestão ambiental, nos dias 5, 6 e 7 de junho, durante sua Semana do Meio Ambiente 2018.

Na terça-feira, 5, ocorrerá a abertura do evento, palestra magna sobre “aspecto da gestão ambiental no IFTO”, ministrada pelo engenheiro ambiental, Dener Alves de Sousa, um desfile de roupas confeccionadas com material reciclado e apresentações culturais, no auditório Pioneiros, a partir das 19h30.

Na quarta-feira,6, serão realizadas exposições e campanha de combate ao desperdício de alimentos, no período da manhã. Já no turno vespertino e noturno ocorrerão as oficinas, minicursos e palestras.

Na quinta-feira, 7, as ações serão estendidas para a cidade de Araguatins, com revitalização de espaços públicos na parte da manhã, e Caminhada Ecológica a partir das 16h30, com saída da rodoviária e chegada no Cais do Porto.

Os interessados em participar da Semana do Meio Ambiente devem realizar inscrições aqui.

A Semana do Meio Ambiente tem como objetivo incentivar a preservação ambiental da cidade de Araguatins e também sensibilizar estudantes e a população do município de Araguatins no que se refere às questões ambientais.

Programação da Semana do Meio Ambiente