Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Livro e da Biblioteca promove a leitura em Porto Nacional

Notícias

Semana do Livro e da Biblioteca promove a leitura em Porto Nacional

Evento

Evento marca o Dia Nacional do Livro, 29/10
por Greiciane Souza publicado: 01/11/2019 10h18 última modificação: 12/11/2019 10h27
Exibir carrossel de imagens Semana do Livro e da Biblioteca

Semana do Livro e da Biblioteca

Os dias 24 e 25 de outubro foram agitados para a comunidade acadêmica da unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) com as ações da Semana do Livro e da Biblioteca. Com uma programação diversificada, o evento buscou despertar o interesse dos estudantes para o universo da leitura.

No primeiro dia, o hall do campus foi palco para apresentações culturais e exposição do acervo e os estudantes tiveram acesso a novos títulos, através do troca-troca de livros. Na quinta (25), foi ministrado um curso de normalização e formatação de trabalhos acadêmicos e um filme foi exibido para um grupo de estudantes do Colégio Militar da cidade. Além disso, nos dois dias do evento, estudantes com livros atrasados puderam devolvê-los sem necessidade de pagar a multa pelo atraso.

Manoel Nazareno, coordenador da Biblioteca da unidade e um dos responsáveis pela realização da Semana do Livro e da Biblioteca, avalia positivamente o evento. “Acreditamos no sucesso da nossa Semana principalmente pelo grande envolvimento e participação dos estudantes. Ações como esta podem despertar o interesse pela leitura”, afirmou Nazareno.

Premiação- Como parte da programação, foram premiados os três usuários que mais utilizaram o serviço de empréstimo de livros da Biblioteca Rachel de Queiroz. Samuel Pereira, Quéren-Hapuque e Dhinhana Lopes são leitores vorazes e frequentadores assíduos e, por isso, receberam brindes durante a Semana do Livro e da Biblioteca.