Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de estudantes formará Cadastro de Reserva

Notícias

Seleção de estudantes formará Cadastro de Reserva

PIBID

Interessados devem se inscrever entre os dias 26 de outubro e 3 de novembro.
por Maiara Sobral publicado: 25/10/2016 00h00 última modificação: 25/10/2016 14h03

Com o objetivo de selecionar estudantes dos cursos de licenciatura do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) para formação de Cadastro de Reserva do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) foi divulgado nesta terça-feira, 25 de outubro, o Edital nº 53/2016, que rege a seleção. As inscrições devem ser realizadas entre o dia 26 deste mês e o dia 3 de novembro.

Entre os critérios para concorrer, o candidato não deve receber qualquer outra bolsa institucional fomentada por órgão do Governo Federal (CAPES, CNPq e outros), com exceção de bolsa advinda da assistência estudantil; além disso, deve possuir conta-corrente própria e estar regularmente matriculado em um dos cursos de licenciatura do IFTO listados no edital de seleção.

O Pibid do IFTO é dividido em 10 subprojetos, distribuídos entre os campi Araguatins (Biologia e Computação), Gurupi (Artes Cênicas), Palmas (Matemática, Física, Interdisciplinar e Letras), Paraíso do Tocantins (Matemática e Química) e Porto Nacional (Computação).

Um dos objetivos do Pibid é contribuir com a integração entre os cursos de licenciatura do IFTO e aumentar o nível de articulação entre estes e as escolas públicas de educação básica. Para saber mais sobre a seleção, confira a Página de Seletivos do IFTO.