Você está aqui: Página Inicial > Notícias > RNP altera prazo de submissão para edital de Pesquisa e Desenvolvimento

Notícias

RNP altera prazo de submissão para edital de Pesquisa e Desenvolvimento

Seleção

Propostas devem ser encaminhadas até o dia 3 de maio
por Maiara Sobral publicado: 17/04/2020 16h21 última modificação: 17/04/2020 17h03

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) está com Edital aberto para o Programa de Pesquisa e Desenvolvimento para criação de novos produtos e serviços para o Sistema RNP.  Segundo Retificação publicada recentemente, o novo prazo para submissão de propostas é o dia 3 de maio. Na próxima quarta-feira, 22 de abril, será realizada uma webconferência, a partir das 16h, na Sala de Reuniões, com objetivo de esclarecer dúvidas. 

O edital convida a comunidade acadêmica e startups para a criação de um Produto Minimamente Viável (do inglês MVP, Minimum Viable Product). Este produto servirá como base para a invenção de um novo produto ou serviço, ou até mesmo para o incremento de um produto ou serviço existente.

Por meio desse processo de inovação aberta, a RNP visa explorar a vanguarda das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC's). A proposta deve ser submetida por um pesquisador, denominado de coordenador acadêmico, via instituição de ensino e pesquisa à qual está vinculado, devendo preferencialmente ter uma startup como parceira. 

A proposta deve ter no máximo 10 páginas, contendo os seguintes itens: título, coordenador acadêmico, assistente de inovação, tema, resumo, abstract, parcerias e respectivas contrapartidas, descrição do problema e da solução proposta com destaque para as inovações, ambiente de validação da solução proposta e documentação dos aprendizados, cronograma de marcos e recursos financeiros. O documento deve ser enviado por meio do Sistema de Submissões.