Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Retificado processo seletivo para o Pró-Qualificar

Notícias

Retificado processo seletivo para o Pró-Qualificar

Mestrado e Doutorado

Servidores TAEs, inscritos em pós-graduação na área de inovação, poderão receber bolsa
por Mayana Matos publicado: 24/03/2020 10h00 última modificação: 24/03/2020 10h17

Foi publicado nesta terça-feira, 24, o edital de retificação do processo seletivo unificado que concede bolsas e reembolsos do Programa Institucional Pró-Qualificar, destinadas aos servidores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) inscritos em programas de mestrado ou doutorado.

As inscrições foram prorrogadas para até dia 30 de março. De acordo com a presidente da comissão, responsável pelo processo seletivo, Zeulina Bastos, em virtude da situação de calamidade pública provocada pela pandemia de Covid-19, que acarretou na suspensão das atividades presenciais no âmbito do IFTO, as retificações no edital asseguram tempo hábil a todos os interessados quanto à formalização do pedido de inscrição. Desta forma, o cronograma da seleção foi alterado para que os prazos previstos anteriormente fossem ampliados.

Para os servidores técnicos administrativos (TAEs), além da concessão de incentivos na forma de reembolso de mensalidade, mediante a apresentação de comprovante de mensalidades pagas, o documento inclui também a possibilidade de pagamento do incentivo na forma de bolsa aos servidores TAEs que participem de programa de pós-graduação stricto sensu voltado para execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação e para as atividades de extensão tecnológica, de proteção da propriedade intelectual e de transferência de tecnologia. Para tanto, o servidor deverá comprovar a temática da qualificação conforme disposto no edital de retificação

Ao todo, são concedidas 30 bolsas, sendo 24 distribuídas entre as unidade do IFTO, e seis são destinadas à ampla concorrência.

Vale ressaltar que as inscrições deverão ser realizadas através da criação de processo único e individual no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), obedecendo a sequência listada no edital, e encaminhado para a Comissão Gestora do Pró-Qualificar da Reitoria do IFTO (SETOR SEI: PRO-QUALIF/REI/IFTO). Os documentos e anexos necessários para a homologação da inscrição estão descritos no edital. O resultado preliminar está previsto para até 20 de abril. 

Mais detalhes estão disponíveis no Portal do IFTO. Quaisquer dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail: proqualificar.reitoria@ifto.edu.br