Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representantes da Comissão de Ética Pública visitam o IFTO

Notícias

Representantes da Comissão de Ética Pública visitam o IFTO

Ética em debate

Objetivo é conhecer a Comissão de Ética do Instituto e fortalecer o debate sobre a importância da ética na administração pública
por Thâmara Filgueiras publicado: 10/05/2017 18h48 última modificação: 07/07/2017 14h09

A ética é um tema bastante importante, especialmente no âmbito da administração pública. E foi com o intuito de fortalecer o debate sobre esse tema que duas representantes da Secretaria Executiva da Comissão de Ética Pública da Presidência da República (Secep), Vladia Hudson e Sinara Pedroza, estão em visita de trabalho ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Na tarde desta quarta-feira, 10, elas participaram de uma reunião com os representantes titulares e suplentes da Comissão de Ética do IFTO, na sede da Reitoria. Em seguida, o pró-reitor de Administração, Rodrigo Gori, que representou o reitor do Instituto, Francisco Nairton, se reuniu com as duas representantes da Secep.

Durante a conversa, Vladia abordou a importância de uma Comissão de Ética (CE) bem estruturada, e elogiou o IFTO por ter uma equipe completa, destacando que nem todos os órgãos públicos possuem uma CE assim. A visita faz parte de uma ação da Secep que visa conhecer as CEs dos órgãos públicos federais de todo o país. "Também gostaria de parabenizar a visão da equipe gestora em compor uma Comissão de Ética com representatividade de diferentes unidades do IFTO, e reforçar a importância de os gestores locais viabilizarem o deslocamento dos representantes para as reuniões, que devem ser realizadas, pelo menos, uma vez por mês", disse Vladia.

Rodrigo Gori falou que é uma honra para a instituição receber as representantes da Comissão de Ética Pública, e destacou o esforço da gestão em colaborar com o aprimoramento dos trabalhos dos integrantes da CE, destacando as ações que visam a capacitação dos servidores que estão á frente da Comissão de Ética. "Além disso, vale destacar que a Reitoria absorveu todas as questões relacionadas ao pagamento das diárias dos servidores para a participação das reuniões da Comissão, e já foi acordado com os diretores das unidades o apoio com relação ao deslocamento desses servidores", ressaltou o pró-reitor.

Outro ponto destacado com relação à Comissão de Ética do IFTO foi a inclusão de uma página específica no portal institucional. Por esse canal, os servidores podem conhecer quem são os membros, a função e o mandato de cada um, além de conferir os contatos e documentos relacionados à Comissão de Ética. Para acessar a página, visite o endereço eletrônico ifto.edu.br/ifto/comissoes/comissa-de-etica