Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representantes apresentam pautas ao reitor do IFTO

Representantes apresentam pautas ao reitor do IFTO

Movimento Estudantil

Entre as demandas está a realização do Coneifto 2017
por Maiara Sobral publicado: 15/08/2017 17h21 última modificação: 15/08/2017 17h25
Exibir carrossel de imagens Representantes solicitaram apoio para realização do Coneifto e participação em evento

Nesta terça-feira, 15, o presidente do Diretório Central de Estudantes do Instituto Federal do Tocantins (DCE/IFTO) Ângelo Marcos e o presidente do Centro Acadêmico 4 de Abril do curso de Engenharia Civil George Teixeira estiveram reunidos com o reitor Francisco Nairton, para falar sobre a realização do IV Congresso dos Estudantes do IFTO (Coneifto).

O reitor explicou que é preciso analisar o contexto orçamentário da instituição, visto que a agenda de eventos para o segundo semestre exigirá muito da capacidade financeira do IFTO. No entanto, ele solicitou que os representantes, juntamente com a Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), representada na reunião pelo diretor Hígor Lira, apresentem uma proposta reduzida do evento durante a próxima reunião do Colégio de Dirigentes (Codir), a ser realizada amanhã, 16.

Além dessa pauta, o representante da Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet) Hudison Affonso solicitou apoio da instituição para participação dos estudantes no Encontro Norte dos Estudantes em Ensino Técnico, que acontecerá em Abaetetuba (PA), nos dias 16 e 17 de setembro.

O reitor esclareceu que por conta do deslocamento dos estudantes, é preciso pensar em uma logística que contemple a participação dos representantes do IFTO no evento, por isso, solicitou que o representante da Fenet apresente o evento durante a reunião do Codir.

Seminário de Assistência ao Estudante

Por fim, Hudison parabenizou a política de Assistência Estudantil do IFTO, por ter participado do Seminário de Assistência ao Estudante, ocorrido entre os dias 9 e 11 no Campus Porto Nacional, ele elogiou a participação democrática dos estudantes no planejamento das ações estratégicas no que dizem respeito à permanência dos alunos na instituição.

"Essa participação democrática é uma pauta histórica do movimento estudantil, vejo o IFTO como uma instituição pioneira com a realização de momentos como esse. É muito bom ver essa interação", destacou Hudison.