Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Integração da comunidade acadêmica marca visita da equipe gestora ao Campus Avançado Pedro Afonso

Notícias

Integração da comunidade acadêmica marca visita da equipe gestora ao Campus Avançado Pedro Afonso

Pedro Afonso

A visita é referente ao projeto Reitoria Itinerante
por Mayana Matos publicado: 11/10/2016 08h12 última modificação: 12/07/2017 10h00
Exibir carrossel de imagens Campus Avançado Pedro Afonso

Campus Avançado Pedro Afonso

O Campus Avançado Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), recebeu nesta última terça-feira, 11, a visita da equipe gestora do Instituto pelo projeto Reitoria Itinerante. A organização, o avanço na infraestrutura da unidade e o comprometimento dos servidores do campus foram destacados pelos gestores ao longo das atividades.

Logo pela manhã, o reitor Francisco Nairton deu início à visita com uma reunião com os técnicos administrativos e docentes da unidade. O reitor falou da atual conjuntura de crise política e econômica do país, principalmente no que diz respeito aos investimentos na área da educação. Nesse contexto, tratou dos desafios e soluções em prol do IFTO. “Devemos continuar a luta e não desanimar. A nossa melhor arma é a qualidade do nosso ensino, da nossa pesquisa e extensão. Temos que mostrar para a sociedade a nossa excelência. Trazer a sociedade para dentro da nossa instituição e levar a instituição para dentro da sociedade através dos arranjos produtivos locais e dos projetos de inovação tecnológica”, frisou.

Nairton também destacou os objetivos do projeto Reitoria Itinerante, que busca aproximar a gestão das unidades, no sentido de promover a troca de experiências, receber sugestões e apontar soluções.

Dirigentes

Na ocasião, cada pró-reitor do IFTO falou dos eixos de trabalho de seus respectivos setores. Em suas falas, os pró-reitores Rodrigo Gori (Proad), Ovídio Dantas (Proen), Danilo Gomes (Prodi), Augusto Cesar (Propi) e Paula Karini (Proex), bem como a diretora de Gestão de Pessoas Edileuza França, se colocaram à disposição para auxiliar as equipes e parabenizaram o campus pelos avanços. Também estiveram presentes coordenadores e diretores ligados às pró-reitorias e integrantes da Coordenação de Comunicação e Eventos da Reitoria.

Demandas

A diretora da unidade, Juliana Queiroz, recepcionou a equipe, agradeceu a presença de todos e, junto aos servidores, apresentou as principais demandas do campus. Ao longo de todo o dia, foram realizadas reuniões segmentadas com os servidores da unidade. Dúvidas e orientações acerca do processo seletivo, apoio às pessoas com necessidades especiais, comitê científico, ensino, pesquisa e extensão, planejamento, orçamento, contratos e convênios, gestão de pessoas, tecnologia da informação, Sistec, calendário 2017 e reformulação dos PPCs foram tratados nos encontros das equipes.

Estudantes

Em um momento voltado aos alunos do campus, o reitor e os pró-reitores ressaltaram os objetivos do projeto Reitoria Itinerante para o público de discentes que lotou o auditório. Na oportunidade, o diretor de Assuntos Estudantis Higor Lira abordou temas específicos de interesse dos alunos, como bolsa-auxílio, representação estudantil, eventos, atendimento profissional, entre outros, ocasião em que os estudantes puderam esclarecer dúvidas.

Cronograma

As próximas unidades a receberam o projeto são de Araguatins, Palmas e Porto Nacional, com datas a serem confirmadas. No mês de novembro, nos dias 17 e 18, a visita será ao Campus Dianópolis; no dia 29, ao Campus Avançado Formoso do Araguaia; e no dia 30, ao Campus Gurupi.