Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor solicita arquivamento de inquérito sobre ponto eletrônico

Notícias

Reitor solicita arquivamento de inquérito sobre ponto eletrônico

Reunião MPF

Procuradora da República requisita demonstrativo de frequência
por Maiara Sobral publicado: 12/04/2017 10h38 última modificação: 10/07/2017 10h47

Na última terça-feira, 11, o reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Francisco Nairton, em companhia da procuradora federal junto ao IFTO Maristela Plessim e da diretora de Gestão de Pessoas Edileuza França, esteve na Procuradoria da República no Estado do Tocantins, com o objetivo de solicitar o arquivamento do Inquérito Civil n.º 1.36.000.000498/2015-97, que trata da implantação do sistema de ponto eletrônico.

Durante a reunião, o reitor esclareceu que desde setembro do ano passado o sistema de ponto eletrônico está implementado no IFTO, e solicitou o arquivamento do inquérito citado anteriormente. A procuradora da República Carolina Rosado explicou que na ação são citadas duas instituições e, como apenas uma seguiu a determinação, não seria possível o arquivamento.

Desta forma, o reitor requisitou o desmembramento das ações, uma vez que o IFTO já acatou a determinação. Assim, a procuradora da República solicitou o envio de demonstrativo de frequência extraída do sistema e informações adicionais. Após o envio dos dados solicitados, a ação em desfavor do IFTO será arquivada.