Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do IFTO e deputada Dorinha debatem fortalecimento do IFTO

Reitor do IFTO e deputada Dorinha debatem fortalecimento do IFTO

Consolidação

Criação de nova unidade e solicitação de recursos para continuidade das obras da instituição estavam entre os assuntos tratados na reunião
por Thâmara Filgueiras publicado: 24/04/2017 09h28 última modificação: 10/07/2017 10h26
Exibir carrossel de imagens Consolidação do Instituto foi tema da reunião

Consolidação do Instituto foi tema da reunião

Em reunião na tarde do último dia 20, o reitor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Francisco Nairton, e a deputada federal Dorinha Seabra debateram a respeito da consolidação do Instituto. Na oportunidade, a deputada apresentou proposta de criação de um campus avançado no município de Palmeirópolis, localizado na região sul do Estado.

O reitor explicou que a criação de novas unidades requer, entre outros pontos, a aprovação de uma lei que autorize a liberação de novos códigos de vaga pelo Ministério da Educação (MEC). Dorinha ressaltou que o município de Palmeirópolis já possui infraestrutura de contrapartida para a criação de uma unidade, e solicitou o apoio do reitor do IFTO neste pleito.

Nairton se manifestou favorável e convidou a deputada a interceder junto ao MEC para defender a criação de um campus avançado no município, entre outras cidades. Ele também apresentou a necessidade de outras ações de consolidação do Instituto, especialmente no que se refere à continuidade das obras em andamento nos diversos campi do IFTO. A deputada foi receptiva à ideia e se dispôs a apresentar emendas parlamentares e a interceder junto ao MEC para buscar recursos a serem destinados à continuidade dessas obras.