Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital de fluxo contínuo de registros de projetos de extensão

Notícias

Publicado edital de fluxo contínuo de registros de projetos de extensão

Proex

As propostas deverão estar relacionadas às áreas temáticas definidas no edital
por Mayana Matos publicado: 06/01/2022 17h40 última modificação: 06/01/2022 18h06

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) publicou o edital de fluxo contínuo que disciplina os procedimentos necessários ao registro de projetos de extensão, através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), vinculados às unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), exercício 2022. 

O edital objetiva sistematizar e orientar a submissão de projetos de extensão sem o repasse de recursos para o pagamento de bolsas ou para aquisição de materiais de consumo, no âmbito dos campi do IFTO. As propostas deverão seguir as diretrizes aqui apresentadas, as quais estão em conformidade com o Regulamento das Atividades de Extensão do IFTO vigente. As propostas deverão estar relacionadas às áreas temáticas definidas no edital e contar com tema relacionado com tais áreas. São elas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho. 

O proponente, denominado extensionista, deverá ser o servidor, docente ou TAE, responsável pela elaboração, submissão, planejamento, execução do projeto, bem como pela coordenação e orientação da equipe, pela apresentação dos resultados e pelo bom andamento do projeto. Além disso, deverá atender, obrigatoriamente, aos requisitos constantes no item 6.1 do edital. 

Poderão participar os estudantes regularmente matriculados em curso técnico de nível médio ou superior do IFTO e também colaboradores. 

Submissão das propostas

A redação da proposta deverá ser clara e concisa e estar devidamente preenchida. Deverá ser elaborada pelo proponente do projeto, conforme estrutura do módulo Projetos de Extensão do SUAP, disponível no endereço eletrônico http://suap.ifto.edu.br. O caminho a ser seguido para submissão será: Extensão > Projetos > Submeter Projetos. Destaca-se a necessidade do preenchimento adequado das distintas abas do SUAP, em especial "Metas/Atividades". As propostas podem ser submetidas até 31 de outubro de 2022. 

Todos os detalhes do edital estão disponíveis no Portal do IFTO