Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogada chamada para submissão de trabalhos na I Feira de Matemática do Campus Paraíso do Tocantins

Interessados devem realizar envio via e-mail até o dia 15 de outubro
por publicado: 10/10/2017 16h50 última modificação: 10/10/2017 16h54
I Feira de Matemática

Por Lúcia Gomes

Acontece dia 25 de outubro, no Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a I Feira Estadual de Matemática (I Femat), evento que tem o objetivo de contribuir com a inovação curricular, por meio do incentivo à produção e divulgação de experiências, pesquisas e atividades matemáticas.

A chamada para submissão de trabalhos na I Femat foi prorrogada e poderá ser feita até o dia 15 de outubro. Poderão se inscrever professores de todos os níveis escolares, que desenvolvam trabalho envolvendo a Matemática, e alunos de qualquer nível escolar, das redes pública e privada, de todos os municípios tocantinenses. Os trabalhos inscritos por alunos, deverão ter professor-orientador do projeto.

As inscrições dos trabalhos deverão ser feitas exclusivamente por e-mail, até as 23h59min do dia 15 de outubro.

Os trabalhos inscritos precisam se enquadrar em uma das categorias previstas no edital. São elas: educação especial, educação infantil, ensino fundamental - anos iniciais, ensino fundamental - anos finais, ensino médio e educação superior. Além disso, os projetos também devem estar encaixados em uma das modalidades que seguem: materiais e/ou jogos didáticos, matemática aplicada e/ou inter-relação com outras disciplinas e matemática pura.

De acordo com a comissão organizadora da I Femat, os trabalhos selecionados como destaque serão indicados para participar da VI Feira Nacional de Matemática em 2018, que acontecerá em Rio Branco, Acre. Ao todo, a comissão indicará quatro trabalhos para representar o Tocantins.

Para mais informações acesse o edital.