Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Solidariedade leva diversão ao Assentamento Flor da Serra

Notícias

Projeto Solidariedade leva diversão ao Assentamento Flor da Serra

Campus Porto Nacional

As atividades foram desenvolvidas na Escola Municipal Carmencita Matos Maia, na região sul de Porto Nacional.
por publicado: 16/12/2016 10h00 última modificação: 30/01/2017 12h05
Colaboradores: Luciana Santal

Debaixo de uma chuva fina que insistia em cair na manhã da última quinta-feira, 15, professores e alunos do Campus Porto Nacional, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), percorreram os 30 quilômetros que separam a instituição do Assentamento Flor da Serra para realizar uma confraternização com as crianças que estudam na Escola Municipal Carmencita Matos Maia.

Pais de alunos e servidores da escola também se envolveram com as atividades, que começou com apresentações de música e dança, seguiu para oficinas de ginástica, desenho e pintura facial e terminou com lanche e entrega de presentes. O sorriso e a animação das crianças revelavam que aquele era um dia especial, tanto para quem é de lá quanto para aqueles que lá chegaram.

Essa é a terceira edição do Projeto Solidariedade, que, idealizado pela professora Fernanda Godinho e abraçado pelo assistente social Ismael Matos, busca promover a solidariedade e a responsabilidade social, especialmente entre os alunos do ensino médio. De acordo com a professora Fernanda, o projeto não se configura apenas como uma ação assistencialista, já que ele incentiva, dentro das salas de aula, ações de cooperação, respeito e amor ao próximo, autoestima e trabalho voluntário. “Agradecemos a generosidade de todos que contribuíram com doações para as atividades desenvolvidas neste ano e aqueles que foram conosco e doaram parte de seu tempo nessa ação solidária”, finalizou.