Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto ingressar promove roda de conversa sobre ensino superior e mercado de trabalho

Notícias

Projeto ingressar promove roda de conversa sobre ensino superior e mercado de trabalho

Extensão

II encontro do projeto ocorreu na quinta-feira, 10
por Kelinne Guimarães publicado: 11/10/2019 16h12 última modificação: 11/10/2019 16h12

Quais problemas vocês querem resolver quando crescer? Com esse questionamento teve início o II Encontro do projeto Ingressar realizado na quinta-feira, 10, no auditório Francisco Gerardo da unidade Araguatins do IFTO, no formato de roda de conversa, com o tema: Ensino superior e mercado de trabalho.

O evento teve como público-alvo estudantes das 2ª e 3ª séries dos cursos técnicos em Agropecuária e Redes de Computadores integrado ao ensino médio. Durante a sua programação, as discussões sobre formação profissional e mercado de trabalho foram mediadas por egressos da EAFA/IFTO, que compartilharam informações sobre sua trajetória acadêmica, desafios e conquistas profissionais.

Na oportunidade, o egresso Pedro Araújo destacou a importância das suas experiências internacionais no seu processo de formação profissional, vivenciadas na Austrália, Nova Zelândia e Costa Rica. Já o egresso Rafael Mota socializou sua trajetória acadêmica, que conta com a realização de mestrado e ingresso no doutorado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

O II Encontro do Projeto Integrar contou, ainda, com a participação do diretor-geral da unidade Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar e do coordenador de extensão, Miguel Camargo, ambos esclareceram dúvidas referentes aos trâmites legais, que devem ser adotados para o cadastro do projeto como iniciativa extensiva do IFTO.

Ingressar

O projeto ingressar é promovido, voluntariamente, pelos egressos da turma de 2009 do curso Técnico em Agropecuária da EAFA/IFTO, com a intenção de motivar os estudantes a ingressarem em um curso superior, esclarecer dúvidas sobre vivências durante o processo formativo, assistência estudantil e inserção no mercado de trabalho.