Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto “Prepara Enem” disponibiliza cursinho gratuito aos sábados no Campus Palmas

Notícias

Projeto “Prepara Enem” disponibiliza cursinho gratuito aos sábados no Campus Palmas

Extensão

Cursinho preparatório gratuito para o Enem
por Eliane Vieira publicado: 19/08/2019 18h39 última modificação: 19/08/2019 18h43
Exibir carrossel de imagens Aulas gratuitas iniciaram no sábado, 17

Aulas gratuitas iniciaram no sábado, 17

No último sábado, 17, foram iniciadas no Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), as aulas do projeto de extensão “Prepara Enem – Intensivo 2019". O projeto oferece um cursinho preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas acontecem aos sábados, das 14h às 18h, e são direcionadas a estudantes carentes. No total serão 10 encontros, que abordarão todas as disciplinas relacionadas ao ENEM. O projeto conta com a parceria de diversos professores, tanto do IFTO quanto de outras instituições de ensino. Durante as aulas os estudantes recebem dicas de como são as provas do Enem e quais os conteúdos mais cobrados nelas.

Conforme o coordenador do projeto, o professor de geografia do IFTO, Israel Maia, a iniciativa objetiva colaborar com a democratização do ensino público. “Visa oferecer a democratização e universalização de ensino público. Afinal é um projeto pra preparar os estudantes mais carentes a concorrerem e conseguirem uma vaga na universidade”, ressalta o professor.

No total 200 vagas foram disponibilizadas e preenchidas por meio de inscrições prévias para o projeto, contudo devido à ausência de alguns inscritos no primeiro dia de aulas novas vagas surgiram. Assim, os interessados em participar devem procurar o coordenador do projeto no local das aulas no próximo encontro, que ocorrerá no sábado, 24, para se inscrever. As inscrições serão por ordem de chegada.