Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programação diversificada marca X Seminário de Gestão de Pessoas

Notícias

Programação diversificada marca X Seminário de Gestão de Pessoas

Capacitação

Evento, que segue até o próximo dia 4, reúne servidores que atuam na área
por Greiciane Souza publicado: 02/12/2020 19h15 última modificação: 02/12/2020 19h17

Alinhar e otimizar o trabalho dos profissionais que atuam na área. Esses são alguns dos objetivos do X Seminário de Gestão de Pessoas, promovido pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO), dentro da programação do 2º Identidade IFTOO evento teve início nessa terça-feira (1º) e acontece até a sexta-feira, 4, de forma totalmente virtual.

A diretora de Gestão de Pessoas do IFTO, Juliana Queiroz, explica que a promoção do evento busca atender às necessidades institucionais, no âmbito da gestão de pessoal. "A realização do Seminário de Gestão de Pessoas, que neste ano encontra-se em sua 10ª edição, vem ao encontro da promoção do debate, da troca de experiências e da capacitação dos servidores que compõem a equipe de Gestão de Pessoas do IFTO”, declara Queiroz. Ela também destaca como ponto positivo do semináriooportunidade de interação e reencontro com os colegasmesmo que virtualmente, em tempos de distanciamento social.

Kátila Fonteneles, coordenadora de Gestão de Pessoas da unidade Paraíso do Tocantins, ressalta a importância do seminário como meio de promover a atualização dos conhecimentos e a troca de experiências entre os servidores da área“Os temas abordados no evento irão nos capacitar para lidar com os desafios do cotidiano da Gestão de Pessoas ajudar a atingir os objetivos institucionais”, afirma Fonteneles. 

Diversidade na programação

A agenda do X Seminário de Gestão de Pessoas está marcada pela pluralidade de temas e formatos. A programação foi pautada a partir das demandas surgidas pelas equipes de Gestão de Pessoas das unidade do IFTO, como explica Juliana Queiroz. “Os temas foram selecionados conforme as manifestação dos setores acerca dos temas/procedimentos que indicaram ser necessários ao aprimoramento do trabalho desempenhado pelas unidades”, declara Queiroz.

A diretora da DGPE foi responsável pela condução da palestra de abertura do evento, na manhã de terça-feira (1º), quando falou sobre as perspectivas e a normativa que regram o teletrabalho. Na sequência, teve início o curso “Gestão por competências”, ministrado pela consultora em Gestão de Pessoas e Educação Internacional, Célia Coroado. Até a próxima sexta-feira (4), os participantes irão aprender sobre o modelo de gestão que propõe alinhar as competências individuais dos servidores com os objetivos institucionais.

Nesta quarta-feira, 2, o seminário segue com a palestra de Vinícius Duarte, gerente de Gestão de Pessoas da unidade Palmas. Procedimentos e orientações para reposição ao erário é o tema trazido por ele. Logo após, será a vez da oficina para apresentação do módulo SIGEPE Gestor e suas funcionalidades, conduzida pela coordenadora de cadastro e pagamento do IFTO, Fernanda Nogueira.

O terceiro dia do X Seminário de Gestão de Pessoas será dedicado ao debate. Mariana Dornelles, gerente de Legislação e Normas do IFTO, atualiza sobre os pontos da legislação de pessoal alterados durante a pandemia do Covid-19, enquanto Juliana Queiroz promoverá uma discussão sobre as mudanças das normativas sobre remoção e regulamento de desenvolvimento de pessoas do IFTO.

Identidade IFTO

O evento reúne, em um só lugar, a 11ª edição da Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jice), a 7ª edição do Festival de Talentos Estudantis (IFestival), a 2ª edição do AfroIdentidade, a 2ª edição do Integra IFTO, IX Seminário de Assistência Estudantil, VI Seminário Administrativo, X Seminário de Gestão de Pessoas e a 2ª edição do IFTO4Change. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através da plataforma do evento. Por meio dela, o usuário efetua sua inscrição e terá acesso ao Painel do Participante, no qual ele pode escolher quais programações vai querer participar no menu Atividades. É importante marcar  qual atividade você deseja para ter acesso ao ambiente referente. O evento acontece de forma 100% on-line, entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro.