Notícias
Programa de Iniciação Científica está com inscrições abertas
PIC
Estudantes de todos os campi do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) poderão concorrer às bolsas ofertadas pelo Programa de Iniciação Científica (PIC). As inscrições já estão abertas, e seguem até o dia 17 de maio.
Foram publicados dois editais referentes à seleção do PIC, que, no total, ofertam 121 bolsas em cinco modalidades diferentes: Pibic; Pibic-AF; Pibic-EM; Pibiti e ICJ . Vale ressaltar que cada edital contempla bolsas com recursos provenientes do IFTO e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
As bolsas são destinadas a estudantes do ensino médio e do ensino superior, e os valores são de R$ 100 e R$ 400, dependendo da modalidade. Para participar, o estudante interessado deve entrar em contato com um professor que tenha projeto cadastrado junto à Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) para que os dois, em conjunto, elaborem um plano de trabalho a ser submetido na seleção.
As submissões das propostas de plano de trabalho são realizadas via sistema OCS.