Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Apoio está com submissões abertas até o dia 16 de maio

Programa de Apoio está com submissões abertas até o dia 16 de maio

Pesquisa e Inovação

Confira o Manual de Submissão, inscrições devem ser feitas via Suap
por publicado: 26/04/2019 16h11 última modificação: 26/04/2019 16h12

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi), está com seleção aberta para quatro editais de fomento por meio do Programa de Apoio à Pesquisa (PAP).

O Edital nº 29/2019, de Bolsa Produtividade de Pesquisa e Inovação, do Programa de Apoio à Pesquisa (PAP/PQ), tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro aos docentes do IFTO, na modalidade de bolsa-pesquisador e de auxílio financeiro às ações de pesquisa.

Por sua vez, o Edital nº 30/2019, de Apoio a Projetos de Inovação, do Programa de Apoio à Pesquisa (PAP/INOVA), visa selecionar propostas para apoio financeiro a projetos de inovação, a serem executados por servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins.

Já o Edital nº 31/2019, de Estruturação de Grupos de Pesquisa, do Programa de Apoio à Pesquisa (PAP/EGP), objetiva selecionar propostas para apoio financeiro aos docentes do IFTO, na modalidade de Estruturação de Grupos de Pesquisa (EGP), visando fortalecer os grupos de pesquisa cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa no CNPq, devidamente certificados pelo IFTO.

Por fim, o Edital nº 32/2019, de Apoio a Projetos de Pesquisa Aplicada em Arranjos Produtivos Locais, do Programa de Apoio à Pesquisa (PAP/APL), tem o intuito de selecionar propostas para apoio financeiro aos servidores do IFTO, na modalidade de bolsa-pesquisador e de auxílio financeiro às ações de pesquisa, visando minimizar ou eliminar gargalos dos Arranjos Produtivos Locais (APL's), no Estado do Tocantins.

As submissões de propostas começam nesta sexta-feira, 26 de abril, e seguem até o dia 16 de maio, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Confira o Manual de Submissão, com as orientações para inscrição.