Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Alimentação Escolar abre chamada para inscrição até 25/02

Programa de Alimentação Escolar abre chamada para inscrição até 25/02

PNAE

Kits lanches serão distribuídos a estudantes que manifestarem interesse
por Greiciane Souza publicado: 23/02/2021 14h21 última modificação: 23/02/2021 14h24

Está aberto, até a próxima quinta-feira (25), o período para manifestação de interesse pelo kit lanche proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Estudantes da unidade Porto Nacional regularmente matriculados nos cursos de Ensino Médio Integrado, Subsequente e Proeja devem responder Formulário Próprio informando que desejam receber o kit.

Os alimentos serão entregues no campus na sexta-feira (26), das 9h às 12h, e para a retirada deverão ser obedecidos os cuidados de distanciamento e uso de máscara, conforme recomendado pelos órgãos de saúde.

A distribuição do kit lanche durante a suspensão das aulas presenciais tem por objetivo promover a universalização do acesso à alimentação e reduzir o risco de insegurança alimentar e nutricional, que pode estar acometendo parte dos estudantes. A entrega atende à Resolução 02/2020 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que autoriza a distribuição de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).