Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professores do IFTO se reúnem para elaborar as matrizes de referência dos cursos técnicos

Notícias

Professores do IFTO se reúnem para elaborar as matrizes de referência dos cursos técnicos

Novos currículos

Evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro
por Mayana Matos publicado: 12/11/2019 18h21 última modificação: 13/11/2019 15h17

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen),  realizará, nos dias 18 e 19 de novembro, um encontro de professores para elaboração das matrizes de referência dos cursos técnicos. Ao todo, cerca de 300 profissionais estarão presentes no evento que será realizado em Palmas. Confira todas as atividades na Programação.

"Momento em que serão definidas as habilidades e conteúdos a serem desenvolvidos nas unidades curriculares dos novos currículos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. O evento é parte do processo de elaboração das matrizes de referência para os cursos técnicos de nível médio. É a primeira vez que um evento dessa dimensão e natureza ocorre no IFTO", explicou o diretor de Ensino Básico e Técnico, Stefan Oliveira.

Participam do encontro todos os professores dos Núcleos Docentes Articulados (NDAs) de Arte, Biologia, Desenvolvimento Educacional e Social, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa e Estrangeira e Literatura, Matemática, Química e Sociologia, bem como os responsáveis técnicos pelos NDAs que atualmente são responsáveis por cursos técnicos integrados, são eles: Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Produção Industrial, Recursos Naturais, e Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Inscrições

Os participantes poderão efetuar a inscrição no evento por meio do Sistema de Inscrições.  Vale ressaltar que o prazo para envio de contribuições aos modelos propostos de organização do tempo escolar, conforme o mínimo de carga horária, estão disponíveis no Sistema Eletrônico de informações (SEI).