Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora do IFTO é selecionada para capacitação nos Estados Unidos

Notícias

Professora do IFTO é selecionada para capacitação nos Estados Unidos

Programa de Capacitação

A professora Eliana Satie foi a única profissional selecionada no Estado para participar da capacitação.
publicado: 20/09/2016 00h00 última modificação: 19/10/2016 17h25
Colaboradores: Erica Regina Ferreira

A professora Eliana Satie, do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi selecionada para o Programa Setec-Capes/Nova, promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação (Setec/MEC), com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Northern Virginia Community College (Nova). A professora foi a única profissional selecionada no Estado para participar da capacitação.

 

Serão oito semanas nos Estados Unidos da América (EUA), com participação em aulas nas instituições consorciadas ao Nova, desempenhando atividades acadêmicas e culturais voltadas para professores de inglês em efetivo exercício nas instituições federais.

 

Dentre os objetivos do Programa estão: a valorização dos profissionais da Rede Federal; fortalecer o domínio das quatro habilidades linguísticas – compreender, falar, ler e escrever em inglês – dos professores de língua inglesa; estimular o uso de recursos online e de outras ferramentas tecnológicas para o desenvolvimento de projetos; além de estimular parcerias com professores norte-americanos, com vistas a futuros intercâmbios de professores e de alunos entre os dois países.

 

Ao todo, 152 professores foram selecionados para o Programa Setec-Capes/Nova. O primeiro grupo, de 76 pessoas, viajou em janeiro deste ano. A professora Eliana viaja com o segundo grupo, de 80 pessoas, em janeiro de 2017, com retorno em março de 2017.