Notícias
Professora do IFTO é nomeada Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Gurupi
A posse aconteceu hoje, 02, na prefeitura do município.
Nesta sexta-feira, 02, a professora do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal do Tocantins em Gurupi, Kárita Christina Soares Kanaiama Alves, foi nomeada como Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura do município.
A docente foi indicada pelo Conselho de Gestores das Instituições de Ensino Superior da Região Sul do Tocantins, que a pedido da prefeita municipal, levaram o nome da professora como sugestão para assumir a Secretaria.
A diretora-geral do IFTO em Gurupi, Milene Queta, que é a presidente do Conselho, falou da importância da secretaria, principalmente para o município que é um dos poucos contemplados pela pasta no país e parabenizou a professora pela nova empreitada “Esta Secretaria é de suma importância para o desenvolvimento regional. Gurupi é uma cidade que é exemplo para outras regiões do país e hoje nós ficamos muito felizes que respondendo por ela, está a professora Kárita Alves, uma mulher e servidora pública dedicada e que fará muito pelo nosso município. Nós do IFTO ficamos muito felizes que ela tenha sido escolhida. Continuaremos trabalhando juntos’’ finalizou a gestora.
A nova Secretária, Kárita Alves falou sobre a nomeação e as expectativas para assumir o cargo “Fico muito lisonjeada pela indicação do Conselho para estar trabalhando nessa nova missão, gosto muito de novas possibilidades, das mudanças. Vim pra somar, sou servidora pública com muita satisfação, gosto mesmo de servir. Desejo fazer o meu melhor e somar na equipe.” concluiu.
Na ocasião também foram nomeados mais 05 secretários para compor o secretariado. A prefeita de Gurupi, Josi Nunes agradeceu as indicações da comunidade e aos novos secretários e enfatizou a importância dos nomes escolhidos para dar continuidade ao trabalho já realizado e que é referência na região. “Eu quero aqui agradecer ao Conselho de Gestores, a nossa secretária Kárita, que é uma indicação do conselho. Porque ciência e tecnologia está muito ligada a todo o processo da pesquisa e inovação. Acreditamos em vocês por terem sido indicados pelo que tem de melhor em Gurupi.” finalizou.
Por: Nathalia Soares (estagiária) e Luícia Ferreira (Relações Públicas)