Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora do Campus Palmas recebe Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Notícias

Professora do Campus Palmas recebe Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Projeto Eco Friends

Adriana Araújo foi premiada na categoria Ensino Médio
por Eliane Vieira publicado: 11/06/2019 15h18 última modificação: 11/06/2019 15h25
Professora Adriana Araújo recebeu Prêmio Sebrae de Educação Inovadora

Professora Adriana Araújo recebeu Prêmio Sebrae de Educação Inovadora

A professora de Língua Inglesa do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Adriana Araújo, recebeu na noite desta segunda-feira, 10, o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora – etapa estadual, na categoria Ensino Médio. A premiação ocorreu no Fórum da Educação Empreendedora, organizado pelo Sebrae.

A professora garantiu o prêmio com o Projeto Eco Friends, desenvolvido por ela com estudantes do Ensino Profissional Integrado ao Ensino Médio dos cursos de Administração, Agrimensura, Agronegócio e Controle Ambiental do Campus Palmas. A iniciativa tem o objetivo de fomentar a sustentabilidade e promove ações voltadas à preservação do meio ambiente, entre elas está a coleta de materiais recicláveis, como garrafas plásticas e caixas de leite tetra pak, que são doadas à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis do Tocantins – COOPERAN. Além da coleta das garrafas plásticas, os estudantes promovem outras ações como a confecção de pufs de pneus e obras de arte feitas com tampas de garrafas.

Para a professora receber o prêmio foi extremamente importante. “É muito gratificante passar por este processo de avaliação externa e ter reconhecimento de todo o trabalho executado. É válido ressaltar que o mérito não é somente meu. Sem o empenho e dedicação de meus alunos e " Eco Friends", não teríamos alcançado esta vitória. O prêmio é nosso!”, enfatizou a professora concorre agora na etapa regional do prêmio e posteriormente, se classificada, irá a etapa nacional.

Prêmio

O Prêmio Nacional da Educação Empreendedora foi criado para reconhecer boas práticas empreendedoras nas instituições de ensino. O Prêmio tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. As iniciativas premiadas são divulgadas como práticas bem sucedidas para desenvolver, aperfeiçoar ou fomentar o comportamento empreendedor nos alunos das instituições de ensino em que atuam.

(Com informações do Sebrae)