Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora do Campus Palmas fez parte do júri do 14º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Notícias

Professora do Campus Palmas fez parte do júri do 14º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Festival Gastronômico de Taquaruçu

O festival foi realizado de forma semidigital
por Gabinete publicado: 19/10/2020 18h05 última modificação: 19/10/2020 18h05

A professora Geruza Erig da área de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Campus Palmas fez parte do júri do 14º Festival Gastronômico de Taquaruçu, no dia 08 de outubro de 2020. Este ano o evento foi adaptado devido à pandemia, foi realizado de forma semidigital e a professora participou da avaliação na categoria prato salgado.

A professora desenvolve pesquisas relacionadas à gastronomia enquanto processo cultural e dinâmico, e a partir de diferentes recortes geográficos e cronológicos analisa as vertentes gastronômicas do Tocantins com suas origens e histórias territoriais.

Para a professora o Festival Gastronômico de Taquaruçu fomenta a percepção de uma identidade gastronômica de Palmas e do Tocantins, além de incentivar a criação de pratos produzidos a partir de ingredientes tipicamente regionais. “Mesmo que em um formato diferenciado em 2020, foi muito importante a realização do Festival pois ainda assim o evento integrou uma cadeia complexa que envolveu desde os pequenos produtores, os prestadores de serviços, o varejo e até mesmo a indústria de alimentos, possibilitando a valorização da cultura local, os saberes e fazeres populares característicos do Estado, tão importantes, também, para o desenvolvimento do turismo”.