Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor cria aplicativo com informações sobre o Campus Palmas

Notícias

Professor cria aplicativo com informações sobre o Campus Palmas

Aplicativo

Aplicativo têm como objetivo mostrar informações pertinentes a comunidade do campus.
publicado: 24/10/2016 00h00 última modificação: 26/10/2016 10h20
Colaboradores: Guilherme Paganotto

Com o objetivo de auxiliar cada vez mais a comunidade do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o professor Fagno Fonseca desenvolveu o aplicativo “IF Palmas-TO”, lançado na última quarta-feira, 19. Por meio deste programa, é possível acompanhar a divulgação de calendários escolares, informações sobre o campus, cursos, semestre letivo, entre outras.

Segundo Fagno, o projeto visa facilitar o acesso aos informes, além de incentivar a produção de pesquisa na unidade. “O aplicativo é um projeto inicial, atualmente na versão 1.0, desenvolvido com o objetivo de auxiliar alunos, professores e público em geral, facilitando, assim, o acesso a diversas informações referentes ao campus e ao calendário letivo vigente. Vinculado ao grupo de pesquisa do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Informação (Nutec), pretendo, com este projeto, incentivar a participação dos alunos no desenvolvimento de projetos de pesquisa”, ressaltou.

O aplicativo já conta com mais de 20 avaliações positivas na loja Google Play Store. “Ideia genial, muito prático. Parabéns pela iniciativa!”, relatou um dos usuários que avaliou. Para baixar, certifique-se que seu dispositivo opere o sistema Android (requer versão 4.4 ou superior), acesse a Google Play Store, busque por “IF Palmas-TO”, ou faça o download diretamente neste link: https://play.google.com/store/apps/details?id=ifto.com.br.fiqueinformado&hl=pt_BR.